
Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos entre os monumentos encerrados devido a greve
O dirigente sindical acrescentou que há equipamentos que abriram parcialmente com recurso a trabalhadores temporários, sem conseguir precisar números concretos.
O dirigente sindical acrescentou que há equipamentos que abriram parcialmente com recurso a trabalhadores temporários, sem conseguir precisar números concretos.
Objetivo é exigir a valorização do trabalho prestado em dias feriados e também do trabalho suplementar, que os trabalhadores consideram ser insuficientemente pagas.
Em comunicado a federação sindical revela que os trabalhadores voltam a fazer greve "para exigir uma justa compensação pelo trabalho prestado nestes dias" e que a paralisação prologar-se-á até 31 de dezembro.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
Os maiores aumentos - de sete euros - verificam-se em alguns dos equipamentos mais visitados do País, como é o caso da na Torre de Belém, do Museu Nacional dos Coches, no Museu Nacional de Arqueologia, nos Palácios Nacionais da Ajuda e de Mafra e no Mosteiro dos Jerónimos.
Greve visa "exigir a regularização do pagamento do trabalho suplementar em dias feriados, e reafirmar a necessidade da valorização do trabalho prestado nestes dias, do cumprimento dos horários de trabalho e dos seus limites legais".
Todos os anos milhares de peregrinos percorrem os Caminhos de Santiago do Centro de Portugal, passando por regiões como Tomar, Coimbra, Viseu e Guarda. Fomos explorar o percurso e perceber os motivos.
Da Comporta aos Açores, passando por Lisboa e pelo Algarve, o País tornou-se destino de eleição. Jeff Bezos, Lenny Kravitz ou Dua Lipa publicaram fotos no Instagram.
...por dia e a fachada de um palacete 3 mil euros. As grandes séries e novelas fecham ruas e restaurantes, mas também pagam noites em hotéis.
Festivais, arte e música não vão faltar no fim de semana de 23 a 24 de julho.
Fundada por um templário, Gualdim Pais, Tomar não se quer afastar desse ascendente. O Convento de Cristo é o ponto de partida para conhecer uma cidade cheia de outras vidas
Iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinala anualmente a 18 de maio.
Bilhete individual vai ter desconto de 25% em mais de 60 museus, palácios e monumentos nacionais, incluindo sítios arqueológicos. Bilhetes de família terão desconto de 45%, com limite de 10 pessoas.
Mosteiros da Batalha e de Alcobaça, o Convento de Cristo, e o Palácio Nacional da Ajuda também vão encerrar.
Do ensino, ao desporto, passando pela justiça, saúde e autarquias, saiba de que forma é que o coronavírus encerrou alguns espaços e afetou serviços.
Do Minho a Marraquexe, dos Açores e da Madeira a Budapeste, há muitas e boas propostas para gozar os últimos dias de férias do ano ou os primeiros fins de semana de 2020. Prepare-se para fazer as malas.